Psiquê e seus porquês.

Venho pensando em postar meus estudos em psicanálise e minhas reflexões a respeito dos mais diversos tópicos relacionados a nossa psiquê e seus prováveis porquês. Não tenho como deixar de citar os precursores deste assunto, como Freu, Yung, Melanie Klein e outros , que tanto ouço falar e que tanto leio. Eles deixaram um verdadeiro legado e por isso os considero demais. E penso em como naquela época em que viveram eles tiveram este olhar diferente para o ser humano e como foram alem registrando seus estudos e deixando-nos suas perspicazes conclusões. Se observarmos Freud, veremos que se trata de um verdadeiro gênio e que por isso merece tanta atenção.
Vejo no entanto que o maior gênio mesmo, é nosso criador. Não concebo como ele conseguiu criar um órgão tão interessante quanto nosso cérebro.
Nos tempos de faculdade, ansiava pelo dia em que pela primeira vez nós fossemos a sala de anatomia. Eu queria muito ver um cérebro, e entrei la procurando por ele. Acho que eu esperava vê-lo e que veria nele algumas respostas...vi sim uma massa cinzenta cheia de reviravoltas e fiquei perplexa: como ali poderia ser processado tanta coisa. Esta é uma resposta que jamais terei. Conclui, que existe algo inapalpável. Invisível que rege a nossa vida.
Por hoje é só.

Comentários

Postagens mais visitadas